No programa Conexão Líder, da Rádio Líder FM, na última terça-feira (19), o vereador eleito pelo PL, André Alves, abordou temas como sua campanha, a preparação para o mandato e suas posições políticas.
Com quase mil votos conquistados, ele atribui sua vitória à sua trajetória social e religiosa, mas faz questão de ressaltar que sempre atuou com respeito à sua fé, sem usá-la de forma instrumental. "Foi uma campanha orgânica, sem instrumentalizar minha fé ou a Renovação Carismática Católica. Ninguém me viu na porta da igreja distribuindo santinhos ou utilizando os meios de comunicação para transformar minha religião ou minha igreja em ferramentas para fins pessoais ou eleitorais", explicou, reafirmando seu compromisso com a integridade da sua prática religiosa.
Durante a entrevista, André se declarou conservador e de direita, com pautas firmes contra o aborto e a ideologia de gênero. Ele também expressou sua preocupação com a crescente polarização política no país. Em relação à sua preparação para o cargo, destacou que já está estudando o regimento interno e a lei orgânica do município para assumir o mandato com responsabilidade.
Além disso, o vereador falou sobre sua intenção de conciliar sua vida pessoal e profissional. "Sou representante comercial, tenho uma família e não posso parar. Contratei funcionários para me auxiliar nas minhas atividades profissionais, pois preciso dividir as funções para me dedicar ao meu trabalho como vereador", comentou.
Ele também destacou a realidade desafiadora da profissão de vereador, ressaltando a necessidade de muito trabalho e dedicação. "O trabalho é intenso, e não posso deixar de lado os compromissos com minha profissão e com as 985 pessoas que confiaram em mim. Elas precisam ser bem representadas, e estou pronto para isso", conclui. Veja a entrevista completa abaixo:
Mín. 20° Máx. 33°