Em entrevista à Rádio Líder FM nesta quarta-feira (27), no programa Conexão Líder, o prefeito eleito de Ubá, José Damato, e o vice-prefeito eleito, Rominho, destacaram as prioridades e planos para o novo mandato. Entre os principais anúncios, está a confirmação do início das obras de um hospital oncológico na cidade, previsto para janeiro de 2025. Segundo Damato, o financiamento está garantido e a empresa responsável pela construção já foi licitada.
A saúde foi apontada como o principal desafio do município, com o novo governo prometendo buscar mais investimentos para melhorar o atendimento à população. A obra, que será localizada na Colônia Padre Damião, promete beneficiar toda a região, com serviços especializados, o que de acordo com Damato, marca um avanço significativo para o município.
Na área de segurança pública, a proximidade de um novo presídio em Ubá preocupa a gestão eleita. Entre as propostas, está a possível criação de uma nova secretaria exclusiva para a segurança, com ações voltadas à redução da violência.
“A situação da segurança pública em Ubá já se tornou uma prioridade. Sabemos que a cidade, com o porte que tem, já não pode mais adiar essas ações. Ubá está entre as cidades mais violentas do estado, e a violência está cada vez mais presente, com notícias diárias de homicídios e tiroteios. Isso não pode ser normalizado. A população precisa ter paciência, pois a nossa gestão começará em janeiro, mas não seremos omissos diante dessa realidade. A partir de 2 de janeiro, a nossa equipe estará trabalhando para implementar soluções eficazes para combater essa violência que assusta a todos”, afirma Rominho.
Confira a entrevista completa abaixo:
Mín. 20° Máx. 33°