Terça, 14 de Janeiro de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Política Política

Senado aprova projeto para financiar CNH de pessoas de baixa renda

O projeto prevê o uso de valores arrecadados com multas de trânsito para custear a habilitação de pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

19/12/2024 às 10h03 Atualizada em 24/12/2024 às 11h42
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
 Detran/RN.
Detran/RN.

O Senado avançou, nesta quarta-feira (18), com o Projeto de Lei 3.965/2021, que, se aprovado, permitirá que valores arrecadados com multas de trânsito sejam usados para financiar a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para votação no plenário. Como passou por alterações no Senado, retornará à Câmara dos Deputados antes de ser sancionada.

Entre as mudanças, está a exigência de exame toxicológico para motoristas profissionais, incluindo os de transporte individual, na renovação da habilitação.

Outra proposta que avançou prevê aumento da pena para os crimes de peculato qualificado, que envolvem desvio de recursos nas áreas de saúde, educação ou seguridade. O PL 1.038/24 aumenta a pena de dois a 12 anos para até 16 anos de prisão, além de multa. A mesma pena se aplicará a prefeitos que cometerem crimes de responsabilidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias