Terça, 27 de Julho de 2021
32988505633
Política Vacinação

Zema cobra vacinação de policiais e professores

Governador pleiteou a alteração no calendário do Plano Nacional de Imunização para inclusão desses grupos logo após os idosos de 60 anos

26/03/2021 14h25 Atualizada há 4 meses
700
Por: Redação Fonte: Central de Imprensa - Governo de Minas
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (26/3), por videoconferência, da primeira reunião com o Comitê Gestor nacional de enfrentamento da pandemia de covid-19. Ele cobrou o cumprimento dos critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI) de forma a garantir a vacinação de todos os idosos, e pediu prioridade no calendário às forças de segurança e aos professores. O encontro foi coordenado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e também teve a participação dos demais governadores.

“Minas e outros estados solicitaram que o PNI garanta a vacinação de policiais e professores logo após os idosos de 60 anos. Eles precisam ter prioridade, mas o calendário nacional precisa ser alterado para atender categorias tão importantes. Pelo Plano Nacional, a expectativa é que a vacinação de todos os idosos aconteça ainda no mês de abril. Estou empenhado no cumprimento dessa meta. Vamos vacinar para preservar mais vidas”, afirmou o governador. “Precisamos ter um procedimento único para que nenhum grupo ou estado tenha privilégios. A vida é um direito de todos e ninguém pode ser tratado de modo diferente”, completou.

Outro alerta feito por Zema foi em relação ao fornecimento de insumos aos Estados. Existe uma preocupação com o baixo estoque de medicamentos em Minas Gerais, especialmente no que diz respeito ao kit intubação, fundamental para o atendimento dos pacientes mais graves.

“Um dos problemas que estamos enfrentando é a redução do estoque de medicamentos, principalmente sedativos. Se não houver fornecimento breve, logo teremos falta de insumos que poderão custar a vida de pessoas. Esse problema tem que ser tratado urgentemente”, advertiu o governador.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, também participou da reunião.

Comitê

A criação do comitê nacional foi oficializada nesta quinta-feira (25/3). O grupo é formado pelo presidente Jair Bolsonaro, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, este responsável por receber as demandas dos governadores no combate à pandemia e apresentá-las ao comitê.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ubá - MG
Atualizado às 18h38 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

21° Sensação
12.6 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias