Terça, 14 de Janeiro de 2025
20°

Tempo nublado

Ubá, MG

Memória Memória

O acidente aéreo no campo do Aymorés durante uma partida de futebol

O avião era pilotado pelo saudoso Senhor Frossard, conhecido na cidade pela prática da aviação, que infelizmente foi uma das vítimas

01/10/2023 às 13h00
Por: Redação Fonte: Arquivo S.C. Aymorés
Compartilhe:
Registro da época. Foto: Arquivo SC Aymorés
Registro da época. Foto: Arquivo SC Aymorés

Um dos fatos mais curiosos, trágicos e folclóricos acontecido no Estádio Affonso de Carvalho, tradicional Campo do Aymorés na Avenida Raul Soares no Centro de Ubpa foi quando, um pequeno avião caiu no centro do gramado, durante a realização de uma partida. Apesar das poucas informações sobre o ocorrido, as imagens da época e (poucos) relatos provam o ocorrido. O que se sabe é que no momento, uma tarde de domingo, o Aymorés jogava um amistoso contra a equipe da ESA (Escola de Sargentos das Armas) quando o avião sobrevoava a região em voo rasante.

Não há registros oficiais do acidente e nem da data, alguns dizem tratar-se do ano de 1961, mas sem confirmação. O avião era pilotado pelo saudoso Senhor Frossard, conhecido na cidade pela prática da aviação, que infelizmente foi uma das vítimas, assim como Marinho, tio do ex vereador da nossa cidade, Célio Botaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias