
As famílias de Ubá que tiveram o pedido do Auxílio Reconstrução não habilitado têm até o próximo sábado, 7 de novembro, para apresentar recurso administrativo e solicitar uma nova análise do requerimento. A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mantém o atendimento para orientações e recebimento da documentação no Fórum Cultural, das 7h às 12h.
O prazo é destinado exclusivamente aos moradores que solicitaram o benefício, mas não tiveram o requerimento habilitado. Para contestar a decisão, é necessário apresentar documentos e informações que comprovem o direito ao auxílio, considerando a situação da família na data do desastre.
Entre os documentos exigidos estão comprovantes de que a família residia no endereço informado quando ocorreu o desastre, de que a residência ou a família estava localizada na área atingida, identificada pela mancha ou pelos polígonos de inundação, e informações que permitam verificar a composição e a situação familiar naquele momento.
A documentação apresentada será utilizada na análise administrativa do recurso, permitindo verificar se a família atendia aos critérios estabelecidos para o recebimento do benefício.