Sexta, 12 de Junho de 2026 17:05
32 99868-6047
Geral Até o dia 20

UNIFAGOC prorroga inscrições para Casamento Comunitário e amplia prazo para participação de casais

Projeto oferece união civil gratuita e cerimônia completa para casais em situação de vulnerabilidade social

12/06/2026 15h11
Por: Redação Fonte: Unifagoc Comunica
Reprodução YouTube
Reprodução YouTube

O UNIFAGOC prorrogou até o dia 20 de junho as inscrições para a quinta edição do Casamento Comunitário, ampliando o período para que mais casais em situação de vulnerabilidade possam participar da iniciativa.

A cerimônia está marcada para o dia 18 de setembro de 2026, uma sexta-feira, às 19h, no Auditório Ary Barroso, no campus da instituição. O projeto tem como objetivo proporcionar a formalização da união civil de forma gratuita, incluindo a isenção de taxas e emolumentos, além de oferecer suporte estético e toda a estrutura cerimonial aos participantes.

A ação é desenvolvida pelos cursos de Direito, Estética e Cosmética e Biomedicina do UNIFAGOC e busca promover cidadania, dignidade e valorização da família por meio da regularização das relações familiares.

Para concorrer a uma das vagas, os casais interessados devem gravar um vídeo contando sua história e explicando os motivos pelos quais desejam participar da iniciativa. O material deve ser enviado para o WhatsApp da Secretaria do curso de Direito do UNIFAGOC, pelo número (32) 99950-5322, até o dia 20 de junho.

Assim como em casamentos tradicionais, a cerimônia contará com entrada dos noivos em tapete vermelho, execução da marcha nupcial, decoração especial e sessão de fotos, proporcionando aos participantes uma celebração marcada por emoção e acolhimento.

Segundo a instituição, o Casamento Comunitário possui caráter social e extrajudicial, contribuindo para a promoção da justiça social e o fortalecimento dos vínculos familiares. O projeto também representa uma oportunidade para que os cursos envolvidos apliquem, na prática, os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula em benefício da comunidade.

Abaixo, confira a cobertura e alguns depoimentos da 4ª edição do Casamento Comunitário UNIFAGOC:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ubá, MG
Atualizado às 15h16
26°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

27° Sensação
3.79 km/h Vento
60% Umidade do ar
94% (0.78mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)

Mín. 18° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Domingo (14/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias