Sexta, 07 de Maio de 2021
32988505633
Memória Memória

O show de Roberto Carlos no Tabajara

Artista se apresentou a convite da Fundação de Artes de Ubá em 22 de maio de 1978

02/05/2021 12h21
2.135
Por: Redação Fonte: Mtº Marum Alexander
Roberto Carlos - 22 de Maio de 1978 no Tabajara Esporte Clube
Roberto Carlos - 22 de Maio de 1978 no Tabajara Esporte Clube

O show de Roberto Carlos e seu Conjunto RC-9, foi promovido pela FAU-Fundação de Artes de Ubá, sob a presidência do seu fundador, Maestro Marum Alexander, e realizado em Ubá, MG, na noite de 22 de maio de 1978, segunda-feira, no Tabajara Esporte Clube.

Os shows da FAU tinham como característica apresentar, antes da atração principal da noite, um valor musical local e/ou um valor musical regional. Dessa feita, apresentou-se o Conjunto "Os Brotos", de Cruzília, MG, obtendo grande sucesso.

Em razão do enorme público que havia antecipadamente adquirido ingressos, com valores diferenciados para os diversos setores do show (mesas, cadeiras numeradas, bancos e arquibancadas), a FAU teve que aumentar o palco existente, reservar um espaço para mesas e outro para cadeiras e bancos (todos separados por grades), e construir ainda nove andares de arquibancadas de madeira nas laterais do Clube.

O público foi tão grande que literalmente lotou os espaços oferecidos, e muita gente ficou de fora, apenas ouvindo o show.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelas placas dos carros estacionados nas redondezas do Tabajara, pôde-se constatar que havia pessoas das mais variadas cidades da região, além de Ubá, e até mesmo de lugares mais distantes, fora da nossa microrregião.

O recinto do Clube foi todo ornamentado pela Flora Lolita, com flores da cor preferida de Roberto Carlos, o mesmo acontecendo com o camarim especial que foi preparado com carinho para o cantor-compositor, abastecido inclusive com bebidas finas, lanches reforçados e frutas da estação.

A FAU alugou um carro especial para locomoção do artista, de São Paulo a Ubá e vice-versa, bem como um ônibus de luxo, devidamente equipado, para o transporte dos músicos e seus instrumentos. A hospedagem dos artistas da noite foi no Hotel San Remo.

A Equipe de Patronesses da FAU, a Equipe Jovem da FAU, os Funcionários da FAU, a Equipe de Montagem e Serviços Gerais, o serviço de bar, os policiais civis e militares destacados para o evento, as Equipes de Sonorização e de Iluminação -- todos, sem exceção, contribuíram enormemente para que o show do "Rei" transcorresse com esmerada organização, perfeita segurança e total tranquilidade.

Maestro Marum (a esquerda), recepciona o Rei (ao centro)

A FAU contou com o total apoio do empresário Lincoln César Pena Costa, diretor-superintendente da Itatiaia Móveis S/A e então presidente do TEC, e ainda com a decisiva colaboração do Poder Público Municipal, bem como de empresários locais patrocinadores, serviços gráficos (cartazes, folders, libretos, ingressos, tickets de mesas e cadeiras) efetuados pela Imprensa Universitária da UFV, aportes financeiros da Itatiaia, da Universidade Federal de Viçosa, da Coordenadoria de Cultura do Estado, do Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil e da FUNARTE, bem como um maciço apoio da mídia local e regional, sem o que o evento não teria logrado um sucesso jamais visto nestas paragens.

Por tudo isso, a FAU e seu presidente mereceram de Roberto Carlos um comentário elogioso, feito publicamente ao microfone, pela qualidade da infraestrutura oferecida e da esmerada organização.

Em termos financeiros, foi o show mais rentável que a FAU promoveu em toda a sua existência, tanto que possibilitou a ela expandir a sua Sede Administrativa, construindo o segundo e o terceiro andares do prédio em que se encontrava instalada, à Rua XV de Novembro, nº 21, no centro nevrálgico de Ubá.

A partir de sua instalação em 1976 e até à sua desativação em 1987, muitos e vitoriosos foram os eventos idealizados e promovidos pela Fundação de Artes de Ubá nos campos da música, teatro, dança e expressão corporal, artes plásticas, artesanato, coral, filatelia, fotografia, cursos de canto, violão, dança e baby ballet, ioga, teatro e filosofia oriental.

 

Texto de Mtº Marum Alexander // Colaboração de Miguel Batista // Fotos: Arquivo Revista IN/FAU

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Memória
Sobre Memória
Ubá - MG
Atualizado às 19h07 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

24° Sensação
13.1 km/h Vento
59.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias